Blog
Novo nome e nova província também!
Os missionários Redentoristas estão com uma nova província! Essa novidade se deve à reestruturação que toda a Congregação vivencia para servir melhor à Igreja e a todo povo de Deus.
Há também a mudança do nome da Editora que antes se chamava Scala e agora se chama Editora Redentorista.
Neste post esclarecemos ainda mais sobre essas novidades a fim de você saiba que, apesar das mudanças, nossa vida e missão continuam seguindo o exemplo do nosso fundador com a força do Espírito Santo! Confira.
A nova província
Os missionários Redentoristas estão vivendo há alguns anos um processo de reestruturação em sua Congregação espalhada por todo mundo. Após 30 anos, surge a Província de Brasília, que une as vice-províncias de Fortaleza, Goiás e Recife.
Segundo os Redentoristas, Brasília foi escolhida por causa da sua localização geográfica, que possibilita fácil acesso para todos os outros estados que farão parte desta província. E de acordo com o Superior Provincial de Goiás, padre João Paulo Santos: “É um momento para pensar novas estruturas, para que alcancemos a melhor forma para a finalidade da congregação. E, assim, podermos continuar a nossa missão de ajuda ao próximo”.
A partir dessa reestruturação, as atuais (vice) províncias de Fortaleza, Goiás e Recife serão supressas e nascerá uma nova unidade, a Província Redentorista de Brasília – DF, formada por estas regiões: AL, CE, GO, MA, MT, PB, PE, PI, RN, SE, TO e o DF.
Nova província e novo nome
Além da nova província, a Scala Editora agora passa a se chamar de Editora Redentorista, nome que melhor representa todos e tudo que pertence à Congregação do Santíssimo Redentor, cujos membros são conhecidos como Redentoristas.
A Editora Scala nasceu em 1968 com a publicação do primeiro subsídio: o Natal em Família. Após esse primeiro material, houve a publicação e difusão do subsídio da Campanha da Fraternidade como um material acessível para as famílias e o povo de Deus.
E uma das características do material da Editora Redentorista é exatamente a linguagem simples, clara e acessível a todas as pessoas. Juntamente com o conteúdo bem fundamentado na Palavra de Deus e no magistério da Igreja.
Assim, a Editora Redentorista continua um projeto inovador, começando como Scala Editora e hoje com o nome pelo qual os missionários Redentoristas são mais conhecidos na Igreja. Mas o nome não muda a qualidade do trabalho oferecido, ao contrário, aprimora e confirma.
Os missionários Redentoristas estão em estado permanente de missão
Mudanças fazem parte da vida humana e de todas as Instituições que se comprometem com a missão e a finalidade que abraçam. Para os missionários Redentoristas, levar a mensagem do Divino Redentor a todos os lugares é uma missão constante que pede decisões e atitudes segundo a vontade de Deus e o espírito da Congregação.
Dessa forma, a nova província e o novo nome são decisões que amadureceram ao longo do tempo, não foi de uma hora para outra, mas são frutos de orações, reflexões e partilhas. Tudo isso para que a mensagem seja mais clara e fiel ao carisma da Congregação.
Ao mesmo tempo, essas novidades demonstram que a Congregação está aberta ao sopro do Espírito e às suas inspirações. Da mesma forma, é uma oportunidade de revigorar as forças e reafirmar a fidelidade a Deus e ao carisma fundado por Santo Afonso de Ligório.
Por fim, desejamos, com a nova província e o novo nome, continuar a oferecer a Deus, à Igreja e a todo o povo a nossa vida em estado permanente de missão, seja através das paróquias, dos meios de comunicação, das publicações de materiais ou como o Senhor nos inspirar.